Phoenix Contact E-Mobility inaugura oficialmente novo local de produção na Polônia

From |

(10/21) A nova instalação de produção de eletromobilidade da Phoenix Contact no Parque de Ciência e Tecnologia de Rzeszów-Dworzysko foi oficialmente inaugurada em 7 de outubro de 2021, na presença do prefeito, Konrad Fijołek. “A expansão da nossa produção em uma nova fábrica na Polônia é um passo decisivo para o desenvolvimento da eletromobilidade”, diz Michael Heinemann, CEO da Phoenix Contact E-Mobility. A fábrica de eletromobilidade de 15.000 m² foi construída em apenas 5 meses. Já a planta de produção foi construída pela Panattoni – desenvolvedora de serviços completos para imóveis industriais, de acordo com as instruções da subsidiária da Phoenix Contact. E em janeiro de 2021, os cabos de carregamento AC começaram a ser produzidos no novo local.

A dinâmica do mercado de eletromobilidade já chegou à nova fábrica. O modelo inicial cresceu mais rápido que o esperado e já tem 300 funcionários. A instalação de produção fabrica cabos de carregamento AC, soquetes de carregamento de infraestrutura para estações de carregamento AC e carregadores domésticos, bem como entradas de carregamento de veículos em oito linhas de produção. Haverá 10 linhas de produção até o fim do ano.

O número de novos registros de veículos híbridos totalmente elétricos e plug-in aumenta significativamente todos os anos. No primeiro semestre de 2021, a proporção de veículos elétricos recém-registrados na Europa aumentou mais do que o dobro em relação ao mesmo período do ano anterior. “Cada um desses veículos vem com um cabo de carregamento AC em seu tronco”, diz Dominik Mazur, gerente de fábrica da filial em Rzeszów.

Bônus e subsídios estão garantindo a extensão das infraestruturas de carregamento privado e público em toda a Europa. Essas medidas aumentam ainda mais a demanda por cabos de carregamento AC. “Graças à sua ótima localização dentro do Parque de Ciência e Tecnologia Dworzysko e sua infraestrutura bem desenvolvida, espera-se que nossa instalação se torne um local importante dentro da rede de produção da Phoenix Contact E-Mobility”.

O fornecimento dos produtos será feito da Polônia para o mercado europeu e americano. Novas tecnologias estão sendo desenvolvidas e testadas na sede da Phoenix Contact E-Mobility, em Schieder, Alemanha. Este local inclui sistemas de produção altamente automatizados, pré-séries e amostras, bem como a troca direta entre desenvolvimento, marketing e vendas.

A nova fábrica de Rzeszow tem uma área total de 15.000 m², que é dividida em 14.000 m² de espaço de produção e armazenamento e 1.000 m² de espaço de escritório.

Share

Share

Tell your friends about us!

Contact

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.