Phoenix Contact, uma Empresa Cidadã

From |

Sensibilizada pela importância dos cuidados e vínculo afetivo com os pais que o bebê precisa nos primeiros meses de vida, a Phoenix Contact aderiu ao Programa Empresa Cidadã.

O Programa Empresa Cidadã, estabelecido pela lei 11.770 de 2008, oferece benefícios para colaboradores, extendendo a licença-maternidade de 120 para 180 dias e a licença paternidade de 5 para 20 dias.

Devido às exigências a atender, menos de 10% das empresas ativas no país reúnem condições para aderir ao programa, restrito a grandes empresas. Por isso, poucos brasileiros ainda  têm acesso a esse benefício.

Por quê isso é importante?

Ampliar a licença-maternidade facilita a amamentação exclusiva durante os primeiros seis meses de vida, o que fortalece o sistema imunológico das crianças e estreita o vínculo afetivo entre mamãe e bebê.

Extender a licença-paternidade permite que os pais estejam integralmente presentes por mais tempo numa das fases mais importantes e bonitas da vida dos seus filhos. O papel do pai nas primeiras semanas é muito importante para que a mãe proporcione segurança ao bebê.

Arrow Brasil se torna o mais novo distribuidor Phoenix Contact

From |

É com orgulho que anunciamos a parceria com a Arrow Brasil, nosso novo distribuidor para o mercado de eletrônica.

Através da Arrow Brasil, a Phoenix Contact disponibilizará a mais completa linha de conectores para montagem em PCI Wire-to-Board, Board-to-Board e Wire-to-Wire, bem como caixas para eletrônica.

Juntas, as empresas desenvolverão soluções de eletrônica para fabricantes de automação, de comunicação de dados e de energias, como por exemplo a Solar Fotovoltaica.

Com sede em Melville, Nova Iorque, a Arrow está presente nos 5 continentes, em 460 localidades em 85 países, possuindo parceria com os maiores fabricantes do mundo, que juntos, trazem a solução de tecnologia para os diversos segmentos de mercado.

A Arrow Brasil conta com edifício localizado em região estratégica de São Paulo para acesso a qualquer local da cidade, bem como aos principais aeroportos e rodovias, e área com mais de 500m² de estoque para armazenagem de mercadorias.

 

Solução segura para testes em energia

From |

 

369-a-variacao-nos-precos-da-energia-eletrica

Os sistemas de energia cada vez mais estão sendo substituídos, atualizados e monitorados com maior precisão. São necessários testes periódicos nos equipamentos para garantir a qualidade do fornecimento de energia elétrica. Para realizar esta tarefa, utilizam-se dos blocos, chaves ou plugues de testes. Entretanto, a maioria destes métodos ainda requerem um processo manual onde um procedimento deve ser seguido à risca para evitar graves acidentes. Um simples erro no momento do seccionamento do circuito pode levar a danos a todo o sistema e até à morte do operador.

Pensando na segurança, facilidade e ergonomia de operação e instalação, a Phoenix Contact desenvolveu o conector de testes FAME 3. O FAME 3 é um sistema modular inovador para medição e testes na rede de proteção para média e alta tensão. Agora você pode realizar as operações de testes (curto-circuito, seccionamento, aferição),de forma automática, segura e rápida.

a_0072584

Para saber mais sobre nossa solução segura para em energia, clique na imagem acima.

O mundo está mudando – e a Automação também

From |

a_0076238_int

Os processos de produção precisam tornar-se mais flexíveis e as soluções de automação precisam tornar-se mais comunicativas e adaptáveis para se manterem competitivas no mercado no longo prazo.

A Indústria 4.0 torna obsoletas todas as comunicações clássicas em sistemas de automação.

É por isso que a Phoenix Contact desenvolveu a tecnologia PLCnext.

Ele estabelece as bases para uma plataforma de controlador aberto, com uma solução de software modular que é madura o suficiente para atender a todos os requisitos do mundo IoT.

A Tecnologia PLCnext  é a base para a automação moderna: porque não serão os mais fortes que permanecerão, mas sim aqueles que melhores se adaptam.

 

Expediente Final do ano 2016

From |

Clientes e Parceiros Comerciais,

Temos uma Informação importante para vocês!

 NOSSO EXPEDIENTE NO FINAL DO ANO 2016

Caros amigos e amigas,

Estamos chegando ao final de mais um ano de trabalho intenso e produtivo. Agradecemos a você pela confiança que tem depositado em nossa equipe e em nossos produtos, e esperamos continuar juntos lutando contra as adversidades do mercado e construindo o futuro do nosso País.

Nesse final de ano, nosso último dia de expediente comercial será na quinta-feira, 22/12/2016. A partir de 23/12/2016 precisaremos suspender as atividades comerciais da empresa a fim de realizar ajustes internos necessários para retornar à plena carga na segunda-feira, 02/01/2017.

Durante o período de recesso não poderemos processar pedidos nem movimentar estoques. Se você precisar, por favor, entre em contato conosco para planejarmos com antecedência o atendimento às suas necessidades desse período.

Caso tenha alguma dúvida não hesite em nos contatar.

Um abraço,

Clodoaldo do Prado  e   Rosangela Sardeiro

Operações de Vendas  – Phoenix Contact Indústria e Comércio Ltda.

em-footer_cm_newyear2017_br_12-dez

Indústria 4.0: Fábrica Inteligente

From |

industria-4
A quarta fase da indústria abraça o moderno sistema de informação, que vai além da
automatização da produção, é a aplicação direta do termo Plug and Play.
Pense sobre isto, todo o eco-sistema do seu negócio conectado, cada ação dos empregados, cada atividade de uma máquina e sua duração, todas as fases do transporte, o estado dos seus produtos, toda esta informação disponível a qualquer momento.

Para se ter uma ideia das possibilidades, imagine que você terá o cálculo de custo real de produção, onde os gerentes poderão tomar as decisões com dados reais instantâneos, sem impedimentos ou incertezas.industria-4-2

Qual o preço de uma decisão assertiva?

industria-4-3
A Phoenix Contact está em constante evolução e em desenvolvimento para prover as soluções para tornar possível a conectvidade dos sistemas, máquinas e produtos para o mercado industrial.

Saiba mais: Tomadas Industriais – HEAVYCON

Aferir sinais analógicos de campo é trabalhoso?

From |

Para se saber se os valores medidos estão realmente coerentes com o que o instrumento de campo está lendo, é necessário a aferição de medição. Essa aferição é importante e necessária para se avaliar se todos os componentes estão devidamente calibrados, principalmente quando o circuito possui um condicionador de sinal que tem o papel de isolar ou converter o sinal de campo para o padrão de sinal que o IO do controlador trabalha.medicao-de-corrente-mini-analog-pro

Pensando nisso a Phoenix Contact desenvolveu uma linha de condicionadores de sinais que possui terminais plugáveis e pontos específicos de medição tensão e corrente que dispensam a necessidade da abertura do circuito para que a leitura seja feita.

Quer saber como facilitar qualquer tipo de aferição e manutenção nos seus circuitos de instrumentação?  Acesse: https://goo.gl/EpHGhN

Monumento ao Cristo Redentor – brilhando mais e sempre!

From |

cristo002

Considerado um dos principais cartões postais do Brasil e uma das sete maravilhas do mundo, o monumento ao Cristo Redentor é constantemente atingido por raios que causam danos  ao monumento e ao sistema eletrônico de iluminação. Segundo informações do INPE (Instituto de Pesquisas Espaciais), o monumento é atingido por até seis raios todos os anos.

A Phoenix Contact, em parceria com as empresas Osram, Nexans e Centelha, modernizaram as instalações elétricas do Monumento ao Cristo Redentor. O projeto incluiu um dos sistemas mais modernos de proteção elétrica contra descargas atmosféricas para os sistemas de energia e comunicação de dados seriais e Ethernet.

Os Dispositivos de Proteção contra Surtos (DPS)  de Classe I e II da Phoenix Contact, foram instalados nos sistemas de energia que alimentam a iluminação do Monumento e garantem uma proteção contra descargas atmosféricas nas zonas de transição 0-1 e 1-2.

Equipamentos de conversão de cabos metálicos para fibra óptica garantiram a  comunicação constante e sem interrupções dos sistemas de controle de iluminação temática.

Com as inovações da Phoenix Contact, foi possível garantir o funcionamento ininterrupto da iluminação do Monumento ao Cristo Redentor. Assim, ele poderá brilhar ainda mais e sempre.

Reduza custos na fabricação do seu módulo eletrônico

From |

combicon

   Fabricantes de equipamentos eletrônicos utilizam, na maioria das vezes, uma PCI – Placa de Circuito Impresso (PCB – Printed Circuit Board) interna aos seus produtos, onde necessariamente fazem o uso de conectores para a transmissão de sinais, dados e/ou potência da eletrônica com o meio externo. Esses conectores representam um valor altamente relevante no custo do módulo desenvolvido e sua correta escolha garante ganhos diretos de competitividade do produto final no mercado.

   Saiba mais sobre a completa linha de Conectores para Placa de Circuito Impresso da Phoenix Contact – COMBICON acessando o link: https://goo.gl/QyXA0a