Início sólido no ano fiscal de 2021: Phoenix Contact registra crescimento de dois dígitos na entrada de pedidos

From |

Por ocasião de uma conferência de imprensa digital pela Phoenix Contact, o CEO Frank Stührenberg falou sobre o último ano fiscal e anunciou os primeiros desenvolvimentos econômicos no ano em curso. Com um aumento de 20% na entrada de pedidos, ele estava confiante de que a empresa poderia registrar um crescimento de vendas na faixa superior de um dígito em 2021.

“A Covid 19 deixou sua marca no último ano fiscal. Proteger nossos funcionários era nossa prioridade. Com trabalho móvel e precauções de segurança na produção e logística, fomos capazes de prevenir uma cadeia de infecções “, explicou Stührenberg. “Um centro de testes interno, onde uma média de 300 testes eram realizados por semana, também contribuiu para isso. A cooperação mundial em todo o Grupo permitiu o cumprimento das datas de entrega, no entanto, os custos de transporte aumentaram devido à mudança frequente das rotas de transporte”. Ao todo, resume Stührenberg, “o ano fiscal de 2020 foi encerrado com uma queda moderada nas vendas de 3,6 por cento. Em uma escala global, fizemos experiências inconsistentes”. Enquanto a China fechou o ano com um aumento nas vendas de 9,8 por cento, os EUA registraram uma queda nas vendas de 10 por cento. Em 2020, um faturamento de 2,4 bilhões foi gerado e a empresa tinha cerca de 17.100 funcionários em todo o mundo.

O volume de investimentos foi de 150 milhões de euros. Na sede em Blomberg, a unidade de logística foi ampliada. Já a unidade de Herrenberg, no sul da Alemanha, expandiu a produção e a unidade de logística. Em Nanjing, China, foi construído um centro de produção e logística com 42.000 m². No início deste ano, a Phoenix Contact E-Mobility conseguiu colocar em operação a sua nova unidade na Polônia. Os cabos de carga CA e CC são fabricados em uma área de 15.000 m² e a subsidiária, que atualmente emprega 340 pessoas, espera um faturamento de mais de € 100 milhões em 2021. Este ano, os investimentos do Phoenix Contact Group totalizarão 7% das vendas.

De 12 a 16 de abril, acontece a Hannover Messe ‘Edição Digital’, onde a empresa mostra os seus mais recentes produtos e tecnologias. Pela nova tecnologia NearFi, a Phoenix Contact foi indicada para o Hermes Award 2021, o prêmio industrial que a Deutsche Messe AG premia para produtos ou soluções com alto nível de inovação tecnológica. Essa tecnologia possibilita a transmissão de dados e potência sem contato pelo ar – em distâncias de até 10 mm – sem latência e em tempo real. Foi empregada pela primeira vez nos novos acopladores NearFi, que são usados, por exemplo, em robôs industriais para facilitar a troca de ferramentas. Os acopladores substituem as conexões de plugue que estão sujeitas a desgaste.

Além da Hannover Messe ‘Edição Digital’, a Phoenix Contact está promovendo novamente seu próprio formato digital, o “Dialog Days”, como uma plataforma de intercâmbio com clientes e partes interessadas, para apresentar novas tecnologias e produtos. “Nem é preciso dizer que o contato pessoal não pode ser substituído por nada”, enfatizou Stührenberg. “Por meio de visitas guiadas e chats ao vivo, no entanto, queremos oferecer a possibilidade de um diálogo direto com os nossos visitantes”, finaliza o CEO.

Share

Share

Tell your friends about us!

Contact

One thought on “Início sólido no ano fiscal de 2021: Phoenix Contact registra crescimento de dois dígitos na entrada de pedidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.