Em busca de modernização, Univates adquire equipamentos de automação industrial da Phoenix Contact

From |

Com o objetivo de estar alinhada com a realidade da indústria 4.0 e expectativas do mercado industrial, a A Univates – Universidade do Vale do Taquari investiu na modernização do seu laboratório de automação. 

A instituição adquiriu kits didáticos de automação da Phoenix Contact, que são equipados com controladores, IHMs e módulos digitais, analógicos e de segurança. Nos dias 5 e 6 de fevereiro de 2020, os professores do curso de automação e controle receberam um treinamento e capacitação para futuramente replicar em sala de aula, com exercícios práticos de aplicações reais que o mercado de trabalho exige.

A Phoenix Contact fica muito contente por ter sido escolhida para o fornecimento dos equipamentos de automação, e também agradece a oportunidade de parceria com a Univates para garantir uma excelente formação dos futuros profissionais.

Sobre a Univates

A Univates é uma instituição de ensino superior privada, sem fins lucrativos, localizada em Lajeado, no estado do Rio Grande do Sul, Brasil. A universidade atende especialmente o Vale do Taquari e áreas próximas, como o Vale do Rio Pardo e a Serra Gaúcha. Atualmente, a instituição conta com 45 cursos de graduação, 20 técnicos e 38 de pós-graduação.

Share

Share

Tell your friends about us!

Contact

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.