A Phoenix Contact planeja o mais amplo programa de investimentos da história da empresa

From |

Em uma coletiva de imprensa, o Presidente Executivo Frank Stührenberg falou sobre o maior crescimento nos 100 anos de história da empresa e anunciou os números de um amplo programa de investimentos.

Apesar da contínua situação de tensão nos mercados de commodities e de energia, a Phoenix Contact registrou um aumento de 21% nas vendas e encerrou o ano fiscal de 2022 com vendas totais de 3,6 bilhões de euros. “Em 2021 e 2022, observamos um crescimento de mais de um bilhão de euros. Estamos cientes de que esse é um efeito de recuperação do primeiro ano de pandemia e dos lock-downs. Mas, além disso, é a força de um modelo de negócios voltado para a eletrificação, a interligação em rede e a automação. Não reagimos a esse crescimento apenas no curto prazo. Contratamos mais 4.000 pessoas no Phoenix Contact Group e investimos mais de 500 milhões de euros em capacidade durante a crise”, diz Stührenberg, explicando as decisões da empresa. Para 2023, Stührenberg espera uma consolidação do crescimento. “Já estamos percebendo uma queda na entrada de pedidos. No entanto, temos um volume de pedidos de quase um bilhão de euros para 2023. Esperamos um crescimento de um dígito, na média”.

Investimentos
A Phoenix Contact também investiu significativamente em 2022. No total, cerca de 250 milhões de euros foram investidos em edifícios, máquinas e ferramentas em todo o mundo. Um dos focos dos investimentos foi o desenvolvimento adicional da unidade de Blomberg. Aqui, uma nova área de entrada está sendo construída atualmente em 7.590 m² ao longo da estrada de acesso à sede da empresa. A rotatória em construção no local da Blomberg será a nova porta de entrada da Phoenix Contact. Ligado a ela, há um parque que torna a imagem futura da All Electric Society (AES) acessível a todos e a explica de forma compreensível.

Para 2023, a empresa planeja investir cerca de 325 milhões de euros em todo o mundo. As primeiras medidas para a ampliação do prédio de logística existente em Blomberg já foram iniciadas. O prédio totalmente automatizado fornecerá 220.000 m² de volume adicional de armazenamento. Três edifícios com espaço para produção, logística e escritórios, totalizando 70.000 m², serão construídos no local na Índia. Na Phoenix Contact E-Mobility os sinais também estão apontando para um crescimento desproporcional. Com mais de 1.000 colaboradores e 25 linhas de produção em todo o mundo, a empresa alcançou em 2022 um aumento no faturamento de mais de 50% em relação ao ano anterior. O crescimento das vendas nos mercados chinês e norte-americano contribuiu especialmente para isso. Portanto, um centro de competência de eletromobilidade será inaugurado na China.
“A tendência de uma eletrificação fundamental do mundo continuará. Nosso modelo de negócios é voltado para isso. Portanto, acreditamos no crescimento em médio e longo prazo, para o qual estamos nos preparando. Portanto, nos próximos cinco anos, planejamos um programa de investimentos com um volume de dois bilhões de euros”, explica Stührenberg.

Hannover Messe
Para marcar os 100 anos da Phoenix Contact, a empresa familiar está apresentando produtos que estão impulsionando a eletrificação da sociedade. Esse é o pré-requisito básico para sua visão do futuro da All Electric Society, na qual a energia acessível proveniente de recursos renováveis está disponível para todas as pessoas. Isso inclui o novo cabo de carga High Power Charging (HPC) para eletromobilidade, que não requer resfriamento, bem como fontes de alimentação inteligentes que garantem um fornecimento ininterrupto.
Para instalar a rede elétrica digital do futuro, cerca de 16 milhões de quilômetros de novas linhas e cerca de 5,5 milhões de quadros de comando terão de ser construídos em todo o mundo até 2030. Portanto, a eficiência na construção de quadros de comando será o tópico central, desde o software de engenharia até réguas de borne com cabeamento automatizado. Além disso, a Phoenix Contact apresentará produtos que aceleram a digitalização e a conexão em rede do mundo, desde a tecnologia de conexão para sistemas de armazenamento de energia até o controle inteligente na automação industrial e de edifícios.

Sustentabilidade
Por ocasião de seu aniversário de 100 anos, a Phoenix Contact mostra a sustentabilidade em diferentes dimensões. A empresa lançou projetos de sustentabilidade em todo o mundo e planejou campanhas de sustentabilidade em toda a Alemanha.

Share

Share

Tell your friends about us!

Contact

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.