A Phoenix Contact fortalece sua posição no campo da tecnologia de conexão com novas aquisições

From |

A Phoenix Contact Group assumirá duas empresas do Grupo SKS em 1 de janeiro de 2019: a SKS Kontakttechnik GmbH, bem como a Pulsotronic GmbH & Co KG. Ambas as empresas estão baseadas em Niederdorf na Erzgebirge, na Alemanha. A SKS Kontakttechnik é fornecedora de componentes e sistemas eletromecânicos. A Pulsotronic desenvolve e fabrica soluções inovadoras de sensores.

Ambas as empresas trarão mais de 400 funcionários para o Phoenix Contact Group. Assim, essas aquisições são as mais significativa na história corporativa da Phoenix Contact.

O fundador e ex-proprietário da SKS, Martin Schweitzer, trabalha com a Phoenix Contact há muitos anos. Ele permanecerá no comando da empresa Pulsotronic Anlagentechnik GmbH.

A aquisição da SKS significa que a Phoenix Contact fortalecerá sua posição de mercado no campo das soluções de tecnologia de conexão. Além disso, o know-how de aplicação da tecnologia de sensores da Pulsotronic é uma adição valiosa para as soluções cada vez mais digitalizadas de clientes e indústrias.

“Estamos extremamente satisfeitos por nossa cooperação de longo prazo ser continuada dessa maneira”, diz o fundador da empresa, Martin Schweitzer. “Com sua presença global, a Phoenix Contact oferece a estrutura ideal para o sucesso contínuo do Grupo SKS.” Frank Stührenberg como CEO do Phoenix Contact Group acrescenta: “O desenvolvimento de parcerias tecnológicas para o benefício de nossos clientes é parte da filosofia corporativa da Phoenix Contact. A este respeito, a aquisição da SKS Kontakttechnik parecia a coisa óbvia a fazer, uma vez que enriquece o nosso core business. A Pulsotronic oferece adições valiosas com relação às nossas soluções específicas para o setor ”.

O início do processo de aquisição foi seguido de perto pelo Conselho Consultivo e pelos acionistas do Phoenix Contact Group. A transação está sujeita à aprovação da comissão.

Share

Share

Tell your friends about us!

Contact

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.