Yaskawa e Phoenix Contact firmam parceria para a plataforma de automação aberta ‘PLCnext Technology’

From |

O objetivo comum da Yaskawa – fabricante de robótica industrial e mecatrônica, e da Phoenix Contact – fabricante de soluções de automação, é impulsionar a transição das soluções proprietárias para um ecossistema aberto e à prova do futuro para a automação industrial. Yaskawa, uma empresa líder nesta indústria, decidiu usar a tecnologia PLCnext. Como parte desta estrutura, a Phoenix Contact licenciará seu ambiente de tempo de execução PLCnext para a Yaskawa e concordou com o desenvolvimento conjunto. Yaskawa planeja usar o sistema de tempo de execução PLCnext nas áreas de controles de movimento e robótica, inicialmente na Europa e nos EUA.

“Estou muito feliz por agora estarmos aprofundando ainda mais nosso relacionamento comercial de confiança e de longa data e expandindo nossa parceria no campo da tecnologia de controle industrial”, enfatiza Bruno Schnekenburger, CEO e presidente da Yaskawa Europe. Ulrich Leidecker, COO e presidente da área de negócios de automação e gerenciamento industrial da Phoenix Contact, acrescenta: “a abertura do ecossistema PLCnext permite que muitos fornecedores ofereçam tecnologia de automação moderna, segura e altamente flexível. Esta parceria de tecnologia com a Yaskawa é um marco para a indústria de automação, porque quanto mais parceiros se engajam em um ecossistema de automação aberto, mais benéfico ele se torna para cada participante”.

PLCnext Technology é o ecossistema aberto para automação industrial da Phoenix Contact. Com uma combinação de tecnologia de controle aberta, software de engenharia modular e uma comunidade online, esta solução permite que os usuários se adaptem facilmente às mudanças nas demandas e usem serviços de software existentes e futuros com eficiência. Desta forma, ao oferecer um mercado digital para software e integração sistemática em nuvem, a PLCnext Technology está bem equipada para enfrentar os desafios do mundo IoT.

Share

Share

Tell your friends about us!

Contact

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.