Cerimônia de inauguração em Blomberg: Phoenix Contact terá novo prédio de baixo consumo de energia para construção de máquinas

From |

24 de agosto de 2021 marcou o início da construção do novo prédio que a Phoenix Contact erguerá no final da Flachsmarktstraße em 2023. “A tecnologia desempenha um papel fundamental para enfrentar os desafios do futuro. E essa tecnologia será criada aqui, neste local, em um pavilhão industrial que pode competir com os melhores”, anunciou Frank Stührenberg, CEO da Phoenix Contact, no início da construção. “Pensamos em nível internacional, mas Blomberg é e continuará sendo o coração de nossa empresa.”

O novo edifício consolidará todas as unidades de construção de máquinas atualmente espalhadas pela planta em Blomberg, reunindo-as em um só lugar. O terreno de 18.500 m² oferece espaço para área de produção, escritórios e refeitório. No futuro, 400 funcionários trabalharão no local.

A eficiência energética foi uma das principais prioridades durante o planejamento. Junto com o alto padrão de isolamento do gabinete do prédio, recuperação de calor por meio de um sistema de ventilação e compressores de ar e tecnologia de usina altamente eficiente, um sistema fotovoltaico de mais de 750 KWp será instalado no telhado. Dessa forma, grande parte da demanda de energia poderá ser atendida com eletricidade verde.  

O coração do sistema de aquecimento e resfriamento é um tanque de armazenamento de gelo que fornecerá a energia para as bombas de calor, uma tecnologia que utiliza a grande quantidade de energia liberada pela água congelada para suportar o aquecimento. O gelo que se forma neste processo pode ser usado para resfriamento de baixo custo. “Quando o sistema é combinado com coletores solares para o tanque de gelo, podemos armazenar energia regenerativa em um nível de baixa temperatura sem nenhuma perda”, explica Stührenberg. “Este é mais um alicerce para aumentar nossa parcela de energia autogerada de fontes renováveis.”

Share

Share

Tell your friends about us!

Contact

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.