Phoenix Contact E-Mobility expande para a Polônia

From |

A Phoenix Contact E-Mobility expande sua capacidade de produção com uma nova fábrica na Polônia. No parque científico e tecnológico de Rzeszów-Dworzysko, a empresa de construção de edifícios industriais com serviços integrados “Panattoni” ficará encarregada de construir a planta planejada de 15.000 m². A nova fábrica será concluída entre o final de 2020 e o início de 2021.

No novo local de produção, em Rzeszów, serão fabricados e testados vários cabos de carregamento CA e CC, entre outras coisas, a serem fornecidos aos principais fabricantes de automóveis e infraestruturas de carregamento. O novo prédio ocupa uma área total de 15.000 m², destes, 14.000 m² serão utilizados para a área de produção e armazenamento e 1.000 m² para edifícios de escritórios. A produção está prevista para começar no início de 2021 e uma expansão da força de trabalho para mais de 250 funcionários também está planejada para o ano seguinte. A gerência da fábrica será administrada por Marwin Achenbach, que ao mesmo tempo é diretor comercial na sede da empresa em Schieder-Schwalenberg.

Rzeszów se tornará um local importante na rede de produção global da Phoenix Contact E-Mobility. Será dada atenção especial à colaboração internacional entre locais na Alemanha, Polônia e China. Para isso, os processos de produção e de negócios serão implementados de acordo com a IATF para garantir os requisitos de alta qualidade de produtos inovadores.

O gerente de projeto Christoph Paetzold acredita que a escolha deste local oferece muitas vantagens: “A cidade de Rzeszów é uma cidade dinâmica emergente, com universidades e várias empresas industriais estabelecidas. A região também é chamada de Vale da Aviação, porque essa área abriga a sede de muitas companhias aéreas. Esperamos que esse ambiente se torne um centro de produção para o sucesso a longo prazo “. O Parque Científico e Tecnológico de Rzeszów-Dworzysko oferece muitas vantagens logísticas, devido à sua proximidade ao aeroporto e à boa infraestrutura rodoviária.

Através da filial da Phoenix Contact Wielkopolska em Nowy Tomyśl, o Phoenix Contact Group já mantém boas relações com a Polônia. Desde 1994, componentes eletrotécnicos são produzidos para o grupo no país. Nesse local também trabalham aproximadamente 2.600 funcionários.  

Sobre a Phoenix Contact E-Mobility

A Phoenix Contact E-Mobility foi fundada em 1 de janeiro de 2013 pela controladora Phoenix Contact, líder global de mercado na área de automação e engenharia elétrica e com 17.600 funcionários em todo o mundo, e desde então está sediada em Schieder-Schwalenberg (Renânia do Norte-Vestfália), perto da sede da matriz em Blomberg. Após sua fundação, a Phoenix Contact E-Mobility iniciou sua atividade com 23 funcionários, que haviam trabalhado anteriormente no Phoenix Contact Group com os primeiros desenvolvimentos no campo da eletromobilidade. Atualmente, a empresa certificada pela IATF possui mais de 300 funcionários. Os diretores executivos são Michael Heinemann e Ralf Döhre.

A Phoenix Contact E-Mobility oferece uma ampla gama de produtos para o mercado de eletromobilidade em rápido crescimento, tanto para a infraestrutura de carregamento quanto para a interface de carregamento no lado do veículo. A empresa é especialmente conhecida por seus cabos de carregamento CCS (Sistema de Carregamento Combinado), bem como pelo desenvolvimento da tecnologia HPC (Carregamento de Alta Potência), que permite o carregamento ultrarrápido em poucos minutos.

Share

Share

Tell your friends about us!

Contact

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.