Phoenix Contact decide expandir Conselho Executivo

From |

A matriz terá quatro novos membros no conselho, que já trabalham com sucesso no gerenciamento da Phoenix Contact há muitos anos

A matriz da Phoenix Contact acaba de anunciar a reestruturação do seu Conselho Executivo e dos departamentos associados. A decisão vem após o anúncio das aposentadorias planejadas para os próximos 12 meses do CHRO Prof. Gunther Olesch (Recursos Humanos) e CTO Roland Bent (Tecnologia).

A partir de 1º de agosto, o Conselho Executivo será expandido com quatro novos membros, sendo que três desses novos membros são os presidentes das três áreas de negócios da Phoenix Contact: Dirk Görlitzer, Torsten Janwlecke e Ulrich Leidecker. Como COOs – Chief Operating Officer (Diretores de Operação), eles serão responsáveis pelas áreas centrais da empresa, mas continuarão também a gerenciar suas respectivas áreas de negócios.

Dr. Frank Possel-Dölken será o quarto novo membro e CDO – Chief Digital Officer (Diretor Digital) do Conselho Executivo. Possel-Dölken é atualmente Diretor de Tecnologia Corporativa e Cadeia de Valor. Além disso, suas responsabilidades futuras incluirão o gerenciamento do departamento de TI e todos os tópicos relacionados à transformação digital. Isso permite um forte foco no desenvolvimento tecnológico e de processos da empresa.

Além dos quatro membros recém-nomeados, o CEO Frank Stührenberg (Presidente) e o CFO Axel Wachholz (Finanças) continuarão como membros do Conselho Executivo. “Esse objetivo foi designado a nós pelo nosso Conselho Consultivo, a fim de tornar o Grupo Phoenix Contact adequado para o futuro. A nomeação recente de um CDO (Diretor Digital) é de particular importância para a transformação digital. A capacidade de inovação de uma empresa, estratégias de inovação e capacidade de TI são fatores determinantes para o seu sucesso na nova década”, diz o CEO Frank Stührenberg.

Todos os membros recém-nomeados do Conselho Executivo já trabalham com sucesso no gerenciamento da Phoenix Contact há muitos anos. “A expansão fornece ao nosso grupo corporativo uma configuração na qual a gestão e nossa estrutura podem ser desenvolvidas holisticamente”, completa Stührenberg.

Trabalho voluntário e de associação.

Em julho, o professor Gunther Olesch completará 65 anos e se aposentará do Conselho Executivo. Ele continuará representando a Phoenix Contact até meados de 2021, realizando trabalho voluntário e de associação. Já a partir de agosto de 2020, o departamento de RH ficará sob a responsabilidade do CEO da Phoenix Contact Frank Stührenberg. “Manter a cultura corporativa e desenvolver e recrutar talentos são as principais prioridades”, afirma Stührenberg.

Após planejar a sua aposentadoria para fevereiro de 2021, Roland Bent continuará como membro do Conselho Executivo até seus 63 anos de idade. Ele continuará sendo o Representante Chefe da Phoenix Contact para padronização internacional e continuará trabalhando voluntariamente no campo da padronização nacional e internacional.

Share

Share

Tell your friends about us!

Contact

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.