Tecnologia SKEDD de montagem direta na PCI

From |

Com a tecnologia SKEDD, a montagem direta do conector à placa de circuito impresso é feita sem ferramentas e sem a necessidade de header

Por Ricardo Haruo Umebara – Gerente de Produto Device Connectors

Os processos industriais de produção em série exigem qualidade, agilidade e segurança. Uma falha em um dispositivo pode resultar em perdas de materiais e atrasos nos prazos de entrega.

O tempo de parada de equipamentos tem um alto preço e por isso é essencial garantir a qualidade e confiabilidade dos componentes utilizados, durante a etapa de desenvolvimento da eletrônica.

Embora os processos mais modernos de montagem e testes sejam automáticos, ocasionalmente podem ocorrer problemas.

Dispositivos eletrônicos estão sujeitos a falhas por inúmeras razões: falhas em componentes, surtos elétricos, EMC, mal contato, etc. Quando uma falha ocorre, agilidade é a chave para solucioná-la.

SKEDD é uma tecnologia de montagem inovadora e única para montagem direta na placa de circuito impresso por sistema de pressão e com conexão à mola Push-in.

Confira essa tecnologia no vídeo a seguir:

Please accept statistics, marketing cookies to watch this video.

 

Os sistemas convencionais de montagem dependem da posição dos demais componentes na PCI para evitar problemas no processo de soldagem, como acontece nas soluções com header e plugue.

Além, disso é necessária uma segunda etapa para fiação e encaixe do conector. O SKEDD oferece muitas vantagens comparado às soluções convencionais de conexão:

Sem necessidade de ferramentas, com a tecnologia de conexão à mola Push-in
Conexão de condutores sólidos e flexíveis sem ferramentas.

Redução de componentes, processos e custos de estoque
A conexão direta SKEDD não requer header, portanto não há custos de componentes adicionais e você pode economizar em processos e estoque.

Posicionamento flexível na placa de circuito impresso
Por não precisar de header, os conectores SKEDD podem ser posicionados em qualquer local da PCI através do processo de furação com superfície HAL (Hot Air Leveling).

Teste Rápido
Graças ao ponto de testes integrado, é possível verificar se cada ponto de conexão está funcionando corretamente, mesmo quando o dispositivo está em operação.

Codificação
Através de pinos de codificação evita-se o erro de montagem, permitindo até 6 diferentes combinações.

Operação Intuitiva
A desconexão e conexão dos condutores é intuitiva e segura, a prova de erros. A desconexão é realizada apenas pressionando um atuador.

A tecnologia SKEDD é recomendada para uma enorme variedade de indústrias e aplicações.

Quer conhecer mais sobre a tecnologia SKEDD? Clique aqui!

Share

Share

Tell your friends about us!

Contact

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.