Soluções técnicas para um futuro habitável

From |

As dimensões técnicas das questões críticas que enfrentaremos no futuro nos permitem transformar grandes desafios em grandes oportunidades. Como líderes em tecnologia, estamos fortalecendo uma visão de futuro que garante o sucesso econômico para nós e nossos parceiros e, ao mesmo tempo, um mundo sustentável. Vamos explorar esse potencial juntos!

“Essa é a visão da All Electric Society – uma visão na qual todas as principais questões de nosso tempo são tratadas. Afinal, a energia neutra em carbono será um fator chave para nos permitir combater as mudanças climáticas e, ao mesmo tempo, permitir a prosperidade global. A Phoenix Contact está na linha de frente dessa tendência, capacitando seus parceiros e clientes”, diz Frank Stührenberg, CEO da Phoenix Contact.

A mudança climática afeta a todos nós

À primeira vista, os dois principais problemas que nossa sociedade enfrenta atualmente – a luta contra as mudanças climáticas e os bilhões de pessoas que lutam pela prosperidade e desenvolvimento – parecem ser contraditórios e irreconciliáveis. No entanto, eles só podem ser endereçados simultaneamente. As inovações técnicas desempenharão um papel decisivo na abordagem dessas questões.

As soluções serão técnicas

Um relatório do Fórum Econômico Mundial de Davis publicado em 2020 concluiu que a tecnologia desempenhará um papel crítico na realização de 10 dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS). (Fonte: Unlocking Technology for the Global Goals)

Cerca de 70% das metas secundárias são diretamente suportadas por inovações técnicas. O mais importante para nós é o número 7: energia limpa e acessível. Hoje, muitos produtos e soluções da Phoenix Contact já oferecem respostas iniciais para essas perguntas futuras.

All Electric Society – uma visão de um mundo habitável

A solução é uma revolução de energia sustentável possibilitada pela conversão abrangente de nossos sistemas de energia em energia elétrica de fontes renováveis. Vemos a All Electric Society como a base para um futuro neutro em carbono. (https://flathatnews.com/) O meio ambiente e os recursos são conservados. A visão da All Electric Society para o futuro é baseada no acoplamento inteligente dos setores de energia, industrial, construção, infraestrutura e mobilidade. Eletrificação, digitalização e automação são as chaves para esse acoplamento.

Please accept statistics, marketing cookies to watch this video.

Sustentabilidade e economia

A All Electric Society requer eletricidade gerada a partir de uma fonte renovável e disponível de maneira econômica e em abundância. O caminho para atingir essa meta envolve aumentar a eficiência por meio do acoplamento e equilíbrio de todos os consumidores de energia, geradores e capacidade de armazenamento possível da maneira mais otimizada possível.

Ter uma visão holística de todos os setores estabelecerá a base para a realização de uma Sociedade totalmente elétrica. Isso, por sua vez, descreve uma área de aplicação na qual a Phoenix Contact está envolvida há décadas com seus produtos e soluções.

A concretização dessa visão resultará em grandes investimentos e oportunidades de crescimento para todos os players do mercado nos próximos anos.

Power-to-X – energia conforme necessário

Na All Electric Society, a eletricidade de fontes renováveis ​​é a principal fonte de energia. No entanto, a energia final não precisa ser necessariamente eletricidade. A estabilidade do fornecimento e o acoplamento abrangente dos setores só podem ser alcançados quando o excesso de capacidade da energia elétrica primária é transformado em outras fontes de energia usando um método denominado “Power-to-X”. Nesse caso, “X” se refere a gases, líquidos ou produtos químicos ricos em energia, como hidrogênio ou metanol, que são conhecidos como e-combustíveis. Eles têm o potencial de substituir gradualmente os combustíveis fósseis completamente no futuro.

A grande vantagem: Podemos continuar a utilizar as infraestruturas existentes de armazenamento e transporte (gasodutos, armazenamento de gás, postos de gasolina, cisternas de GNL). E, se a demanda aumentar, os e-combustíveis também podem ser transformados de volta em eletricidade, por exemplo, por meio de usinas de cogeração.

Acoplamento setorial – a abordagem holística

A fim de gerar impulso suficiente para a revolução energética, as soluções para a All Electric Society devem ser as mais econômicas possíveis. O caminho para atingir esse objetivo requer a smartification e a rede abrangente de todos os setores que geram e consomem energia. Ao aumentar a eficiência por meio do acoplamento e equilíbrio de todos os consumidores de energia, geradores e capacidade de armazenamento possível da maneira mais otimizada possível, seremos capazes de tornar a revolução energética uma realidade. A Phoenix Contact está capacitando esse desenvolvimento.

“A revolução energética é uma realidade global e uma grande oportunidade para nós. A capacidade de projetar a energia do futuro no interesse de todas as partes depende muito do setor em questão. Os produtos, soluções e experiência da Phoenix Contact capacitam nossos clientes e parceiros a tornar a All Electric Society do futuro uma realidade como participantes ativos e de sucesso.”, explica Roland Bent, CTO, membro do Conselho Executivo.

Empowering the All Electric Society

Se a tecnologia é a chave para a solução, então a indústria tem essa chave em suas mãos. É por isso que nós da Phoenix Contact, junto com nossos clientes e parceiros, queremos trilhar novos caminhos para colocar esta enorme oportunidade para um desenvolvimento sustentável e amigável de recursos dos setores da indústria, energia, construção, infraestrutura e mobilidade para o bem usar. Para um desenvolvimento sustentável e de baixo custo. Por um futuro habitável. Três questões importantes para o futuro.

“A transformação digital está capacitando o acoplamento do setor. Como um parceiro-chave para soluções inteligentes, todas as nossas ações visam desenvolver a Phoenix Contact como uma empresa industrial digital”, diz Dr. Frank Possel-Dölken, vice-presidente de tecnologia corporativa e cadeia de valor.

Soluções inteligentes para todos os setores

Vemos nosso papel em apoiar a rede inteligente de diferentes setores – ou em tornar essa rede possível em primeiro lugar. Ao mesmo tempo, somos inspirados por nossa visão para o futuro de uma All Electric Society: desenvolver inúmeras soluções inovadoras para e com nossos parceiros de uma variedade de indústrias ao redor do mundo.

A Phoenix Contact é um parceiro fundamental para a smartificação de indústrias em todo o mundo.

“Hoje, já oferecemos controladores feed-in certificados para promover ainda mais a expansão de redes elétricas inteligentes e permitir o acoplamento de diferentes setores. Estes controladores garantem a correta alimentação das energias renováveis, contribuindo para a estabilidade da rede”, afirma Stephan Volgmann, vice-presidente de gestão de mercado vertical de energia.

Novas tecnologias para um futuro sustentável

As tecnologias de comunicação inovadoras serão um fator crítico para a smartification de diferentes setores. Eles permitem uma rede abrangente em todas as fronteiras de rede anteriores e em todos os setores.

A Phoenix Contact é líder em tecnologia neste campo há anos.

“Novas tecnologias de comunicação, como 5G, SPE e TSN, formam a base para a rede inteligente de indústrias na All Electric Society. Essa é a única maneira de garantir que os pontos de dados em vários setores possam ser conectados em rede de forma segura, simples e rápida”, garante Martin Müller, vice-presidente de infraestrutura de automação.

Produtos inteligentes para soluções inteligentes

Já oferecemos hoje uma ampla gama de produtos e soluções inovadores para esse fim. No futuro, vemos principalmente a Phoenix Contact continuar a desempenhar o papel que desempenhamos há décadas: capacitar nossos parceiros e clientes.

A Phoenix Contact é o parceiro principal para soluções criativas nas áreas de eletrificação, digitalização e automação no caminho para um mundo inteligente.

“Produtos mecânicos, como blocos de terminais, formam a base para a eletrificação de diferentes indústrias. Graças às suas descrições de produtos digitais, eles podem ser integrados de forma eficiente em ferramentas de planejamento e engenharia e, portanto, servir como um pré-requisito para a digitalização e automação de sistemas, tornando as indústrias inteligentes”, explica Dirk Görlitzer, presidente da área de componentes industriais e eletrônicos

O futuro depende de todos nós Os objetivos para um futuro habitável foram claramente delineados em muitos lugares e não podem ser alcançados por indivíduos trabalhando por conta própria. Para sermos capazes de enfrentar essa tarefa enorme, todos nós precisamos reunir nossos pontos fortes. Portanto, convidamos você a participar da conversa e do desenvolvimento das muitas oportunidades relacionadas à nossa contribuição para a All Electric Society. Vamos nos reunir para pensar em maneiras pelas quais podemos apresentar uma nova dimensão às nossas atividades de negócios já bem-sucedidas. Estamos ansiosos para falar com você. Para mais informações, acesse esse link.

Share

Share

Tell your friends about us!

Contact

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.