Registrar dados de energia e reduzir custos

From |

Mais eficiência de energética, menos custos. O registro contínuo de fluxos de energia é a base de um sistema de gerenciamento de energia, permite que uma empresa inicie seu programa de eficiência energética e reduza seus custos de energia. A Eficiência energética é uma atividade que procura melhorar o uso das fontes de energia. A utilização racional de energia, às vezes chamada simplesmente de eficiência energética, consiste em usar de modo eficiente a energia para se obter um determinado resultado. Por definição, a eficiência energética consiste da relação entre a quantidade de energia empregada em uma atividade e aquela disponibilizada para sua realização.

A utilização das energias renováveis como fonte de energia para consumo das necessidades energéticas, quer de climatização como de aquecimento de águas quentes sanitárias e de piscinas é uma das formas mais eficientes de reduzir o consumo de energias de combustíveis fósseis. A instalação de painéis solares térmicos na cobertura dos edifícios pode representar uma redução de 60% no consumo de energia para aquecimento de águas sanitárias. (https://www.newslive.com/) Entretanto deve-se considerar que mesmo em fontes limpas, sua eficiência está atrelada a sua taxa de consumo e não à fonte geradora.

A eficiência energética e as energias renováveis são os “dois pilares” da política energética sustentável.

Quando registramos o consumo de energia em máquinas e instalações temos algumas vantagens:

  • Reduzir custos de energia através da identificação de potenciais de economia de energia.
  • Otimizar a utilização da instalação através da ligação inteligente de partes da instalação, a carga de rede uniforme e a redução de ondas harmônicas.
  • Reduzir cargas de pico através do cálculo de tendências inteligente e gerenciamento de carga.
  • Minimizar as paralisações da instalação através do monitoramento constante dos parâmetros da instalação.

Para saber mais e conhecer os produtos Phoenix Contact que são aplicados na medição para eficiência energetica acesse o link abaixo:

https://www.phoenixcontact.com/online/portal/br?1dmy&urile=wcm%3apath%3a/brpt/web/main/products/subcategory_pages/Energy_meters_P-14-04-01/4de580c4-1be8-47b7-9e86-13b9bf236010

Share

Share

Tell your friends about us!

Contact

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.