PHOENIX CONTACT investe em carregadores wireless

From |

Phoenix Contact Innovation Ventures completou um investimento na empresa Blue Inductive, startup alemã de alta tecnologia que desenvolve carregadores wireless para aplicações industriais.

Um consórcio formado por quatro investidores institucionais e um investidor-anjo apoiam essa rodada de aporte de capital para a jovem startup, situada em Friburgo. Com os novos fundos, a Blue Inductive planeja expandir a equipe e acelerar o seu lançamento ao mercado.

“O potencial de mercado para tecnologias de carregadores wireless é enorme. No passado havia diversas barreiras tecnológicas que impediam a rápida adoção desta tecnologia, especialmente para aplicações industriais. Blue Inductive abre novas oportunidades para um mercado crescente, especialmente nos segmentos industriais e robóticos. Com esse approach tecnológico inovador, a empresa oferece alta eficiência e novas possibilidades de automação no segmento de carga de energia sem fio” , comenta Marcus Böker, Diretor Geral da Phoenix Contact Innovation Ventures.

Fundada em 2016 por ex-cientistas do Instituto Fraunhofer ISE de Friburgo, a Blue Inductive desenvolve um sistema de carga de energia sem fio para aplicações industriais, como robôs móveis, AGVs ou empilhadeiras elétricas.

Tecnologia inovadora

A tecnologia etaLink da Blue Inductive propõe um approach inovador que resolve os principais desafios de se implementar a carga sem fio em aplicações industriais. Baseada no princípio de indução magnética e com várias inovações nas áreas de topologia de circuito, estratégia de controle e desenho de bobina, a tecnologia etaLink permite cargas super-rápidas de alta potência e eficiência utilizando hardware leve, compacto e bidirecional.

A empresa espera lançar os seus primeiros carregadores comerciais a curto prazo e atualmente coopera com um renomado fabricante de equipamentos. Com essa rodada de investimentos, a Blue Inductive estará bem posicionada para executar sua estratégia de mercado e alcançar importantes marcos técnicos e comerciais, e a Phoenix Contact apoiará este desenvolvimento com seu conhecimento técnico e industrial.

“Estamos felizes por ter a Phoenix Contact como um novo forte parceiro e investidor na Blue Inductive, pois impulsiona o sucesso de nossa empresa não só financeiramente, mas também com valiosa expertise industrial e acesso ao conhecimento de um fornecedor de componentes industriais bem estabelecido”, comenta Johannes Mayer, Co-Fundador e Diretor Geral da Blue Inductive.

Esta rodada de investimentos foi liderada por um consórcio formado por quatro investidores institucionais, incluindo a Phoenix Contact Innovation Ventures, High-Tech Gründerfonds, MBG Mittelständische Beteiligungsgesellschaft Baden-Württemberg e VC Fonds Baden-Württemberg. Posteriormente, juntaram-se à esta rodada o investidor-anjo existente bem como os quatro fundadores.

Sobre a PHOENIX CONTACT Innovation Ventures GmbH

A PHOENIX CONTACT Innovation Ventures é uma empresa global de capital de risco do Grupo PHOENIX CONTACT, fabricante global e fornecedor de componentes e sistemas para conectividade elétrica e tecnologia de automação industrial.
A empresa de capital de risco investe em startups com modelos de negócios relacionados à tecnologia de conectividade elétrica, digitalização industrial, tecnologia de automação e controle e mercados associados.

Sobre a Blue Inductive GmbH

A Blue Inductive é uma empresa alemã fundada em 2016 por Florian Reiners, Johannes Mayers, Benriah Goeldi e Johannes Tritschler, todos ex-empregados do renomado Instituto Fraunhofer. A empresa desenvolve supercarregadores sem fio para veículos elétricos, como por exemplo robôs móveis industriais e automóveis elétricos. Com tecnologia proprietária, os sistemas da Blue Inductive realizam um processo de carga de alta performance e eficiência, sem necessidade de interação humana.

Share

Share

Tell your friends about us!

Contact

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.