(09/21) A Phoenix Contact Innovation Ventures, empresa Corporate Venture Capital do grupo Phoenix Contact, realizou investimento na SIGA – startup de alta tecnologia, como parte de uma nova rodada de financiamento.
A empresa, baseada em Israel, desenvolve e vende soluções OT e Cybersecurity para aplicações industriais e aplicações críticas de infraestrutura. Desde a sua incorporação em 2015, a SIGA desenvolveu constantemente sua tecnologia principal no SIGAPLATForm, que combina o software próprio com hardware de registro de dados para fornecer e analisar informações do processo antes mesmo de atingir o PLC. Ao monitorar diretamente os sinais elétricos brutos no nível 0 (em vez de pacotes de dados), a tecnologia fornece uma imagem mais precisa e mais ampla dos processos físicos. Por meio de algoritmos adequados para aprendizagem e análises mecânicas, esta startup ajuda seus clientes a detectar anomalias em processos em tempo real, seja devido a operações técnicas incorretas ou ataques cibernéticos.
“Com o aumento da convergência entre TI e OT, os operadores de infraestrutura crítica e industrial estão enfrentando novas ameaças à segurança cibernética. A tecnologia da SIGA aprimora a confiabilidade, a segurança e a cibersegurança de ativos industriais, analisando a forma mais pura de dados e obtendo percepções que outras soluções de nível superior não podem alcançar”, reconhece Marcus Böker, diretor administrativo da Phoenix Contact Innovation Ventures.