O segredo para a aplicação de Relés em áreas perigosas

From |

O que classifica uma área como perigosa?

Área perigosa pode ser definida como “as áreas que correm o risco de serem expostas a gases, combustíveis, poeiras ou vapores inflamáveis “. Essas áreas existem em praticamente todos os lugares, em uma ampla gama de indústrias – de aplicações de petróleo e gás a estações de tratamento de águas residuais, produção farmacêutica, manuseio de grãos, dentre outros.

As áreas potencialmente explosivas nessas indústrias estão sujeitas a exigências rigorosas que asseguram a confiabilidade e segurança dos equipamentos elétricos instalados dentro delas. O equipamento instalado em local perigoso (atmosfera inflamável ou combustível) deve ser aprovado para instalação nessas áreas por uma agência de testes certificada. Estas aprovações por vezes requerem a troca de alguns componentes, dentre eles os relés.

Qual é o desafio?

Para as empresas que fazem negócios a nível mundial, atender aos requisitos de aprovação das autoridades locais pode ser complicado. Diferentes regiões ao redor do mundo implementam seus padrões e regulamentos de forma independente uns dos outros. (https://thereader.com/)

Os sistemas de aprovação mais utilizados: UL, ATEX e IECEx (conheça melhor cada um deles aqui) têm características que impedem que sejam completamente intercambiáveis, o que pode complicar as questões para empresas globais.

Muitas das peças de equipamentos têm aplicações globais, mas devido aos requisitos de aprovação regional, por vezes o fabricante do equipamento deve manter variações no projeto, dependendo de onde o equipamento é enviado. As variações resultam em complexidade e custos adicionais, porque existem informações adicionais sobre a documentação e a cadeia de suprimentos. Vários conjuntos de desenhos e documentos de aprovação devem ser mantidos. O gerenciamento de inventário e entrega de componentes torna-se inerentemente mais difícil de gerenciar à medida que o número de variações nas partes aumenta.

Qual a maneira mais simples de solucionar o problema?

Locais perigosos requerem sistemas de aprovação rigorosos para garantir a confiabilidade e a segurança do equipamento, incluindo os relés, utilizados dentro deles. Os sistemas de aprovação / classe UL, ATEX e IECEx têm características que impedem que sejam completamente intercambiáveis, o que pode complicar as questões para empresas globais. Para eliminar custos e inventário produzindo variações de design específicas da região, uma solução simples é instalar produtos com múltiplas classificações de aprovação.

Os relés que possuem classificações múltiplas simplificam a aprovação e o gerenciamento de documentos. Isso também minimiza as contagens de inventário, pois são necessárias menos variações do produto.

 

https://www.phoenixcontact.com/online/portal/br?1dmy&urile=wcm%3apath%3a/brpt/web/main/products/subcategory_pages/Highly-compact_relay_modules_for_ex_area_P-16-06-07/ebec8691-f0ea-4094-b23f-dc9d5dfdcf1b/ebec8691-f0ea-4094-b23f-dc9d5dfdcf1b

Share

Share

Tell your friends about us!

Contact

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.