Adquirir e processar sinais analógicos de melhor qualidade com um condicionador de sinal

From |

 

Na tecnologia de processo, os sinais analógicos estão sendo transmitidos em todos os processos de produção.

A interferência eletromagnética e a diferença de potencial, no entanto, afetam negativamente a qualidade do sinal.

A transmissão de sinal sem interferência desempenha um papel central no campo da tecnologia de medição, controle e regulação.

O crescente número de componentes operados eletricamente, o aumento do nível de miniaturização e densidade de embalagem dos dispositivos, a crescente quantidade de dispositivos de comunicação e controle sem fio, bem como o aumento do desempenho de sistemas digitais que operam em freqüências de transmissão mais elevadas, levam a níveis maiores de interferência eletromagnética e de alta freqüência neste campo.

Essa interferência influencia as pequenas tensões e correntes que são fornecidas pelos sensores instalados no campo, em particular. Caso o usuário não considere suficientemente essas variáveis ​​de perturbação, a transmissão de sinal livre de erros será afetada, e assim também a qualidade dos produtos fabricados na planta do cliente. Os condicionadores de sinal contribuem significativamente para aumentar a qualidade do sinal.

 

 

Funções do condicionador de sinal

  • Isolamento elétrico

A tarefa mais importante de um condicionador de sinal é o isolamento elétrico de sinais. Os dispositivos devem oferecer um isolamento consistente de entrada, saída e fornecimento. Como tal, os laços de corrente de terra podem ser prevenidos no caso de diferenças de potencial, o que, de outra forma, levaria a uma distorção dos valores de processo medidos.

 

  • Conversão de sinais

Uma vantagem da conversão de sinal é que os sinais fornecidos pelo sensor podem ser adaptados. O controlador poderia, de outra forma, não processar esses sinais. Os condicionadores de sinal, por exemplo, são usados para converter as resistências PT100 em sinais padrão. Os condicionadores de sinal de três vias também alteram 0… 10V que são sensíveis à interferência em sinais de corrente de 0 … 20 mA que são transmitidos com maior potência.

  • Amplificação de sinais

Os sinais sempre precisam ser amplificados no caso dos cabos serem longos ou se altas cargas devem ser conduzidas. Os condicionadores de sinal fornecem uma alta potência de saída com baixa potência de entrada.

  • Sinalização de filtragem

Em ambientes industriais, a interferência geralmente ocorre como resultado de sinais de alta freqüência. Os filtros de entrada dos condicionadores de sinal, portanto, filtram de forma confiável esses sinais de interferência.

 

Conheça mais sobre os condicionadores de sinal Phoenix Contact clicando aqui!

Share

Share

Tell your friends about us!

Contact

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.