25 anos da unidade Phoenix Contact de Bad Pyrmont

From |

Basicamente, tudo começou com uma viagem à Holanda na década de 1980. Um dos diretores da época trouxe de uma feira de negócios a constatação de que a Phoenix Contact precisava absolutamente se firmar na jovem disciplina de automação eletrônica. Com o sistema fieldbus Interbus, uma série de produtos correspondentes foi iniciada.

Há 25 anos, Bad Pyrmont era simplesmente um lugar próximo a muitos funcionários da Phoenix Contact. Lá, na vizinha Baixa Saxônia, uma subsidiária chamada Phoenix Electronics foi fundada em 21 de junho de 1996. O “Contact” ainda não havia sido adicionado até 2004.

Pela primeira vez, uma nova produção não foi realizada na planta de Blomberg. “Os requisitos para a produção eram tão novos e especiais que queríamos realizar este projeto central separado da operação ‘cotidiana’ de Blomberg”, descreve Hans-Jürgen Koch, membro da administração da Phoenix Contact Electronics.

A construção do edifício começou no inverno de 1994/95. “O local era próximo. Além disso, fomos recebidos de braços abertos pela cidade e pelo país”. Há 25 anos, o prédio foi concluído e a produção começou. “O complexo foi planejado como um local puro de manufatura. Desenvolvimento, vendas, marketing, essas funções permaneceriam em Blomberg”. Nesse ínterim, a planta de Bad Pyrmont se tornou o local de trabalho para cerca de 1.800 funcionários.

E assim Bad Pyrmont virou uma referência muito especial para os colegas de Blomberg também.

Share

Share

Tell your friends about us!

Contact

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.